Exercício exclusivo do cuidado com os filhos: quando o que chamam de amor é trabalho não pago, disponível na 66ª edição da Revista IBDFAM: Famílias e Sucessões. Nele, a advogada Cecília Nunes Barros, membro da diretoria executiva do Instituto Brasileiro de Direito de Família, seção Rio Grande do Sul – IBDFAM-RS, questiona a desvalorização do trabalho materno e propõe um debate sobre a economia do cuidado, a responsabilidade parental e a justiça na divisão de encargos entre os genitores.
Minha nova contribuição à Revista Notariado Gaúcho, que na sua 26° edição enfatizou a importância de eventos como o nosso Congresso do Mercosul, que na última edição aconteceu em Gramado/RS.
No dia 20 de junho de 2024, na Faculdade de Direito de Lisboa-PT, a advogada Cecília Barros apresentou trabalho selecionado pela comissão científica do evento
Falar para uma platéia qualificadíssima de 950 pessoas sobre um estudo dedicado, que aplicado, pode fazer a diferença na vida de muitas famílias, foi um desafio e uma alegria. Agradeço aos mestres inspiradores e à querida @vanessachincoli que teve a delicadeza e atenção de registar em vídeo. Agradeço aos patrocinadores e apoiadores do evento em especial à @paknetobebidas Meu compromisso é aprofundar o estudo e levar as ideias a tantas mentes quanto possível.
O artigo foi publicado no livro Família e Sucessões: Diálogos Patrimoniais e existenciais, lançado no XII Congresso do Mercosul do IBDFAM
O impacto da Covid-19 nas questões sucessórias: p. 69 a 75
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.